Cosmiatria - Dra. Luciane Gemelli - Porto Alegre

Cosmiatria

Cosmiatria

Prevenção e tratamento do envelhecimento cutâneo

Área de atuação médica voltada para o rejuvenescimento e embelezamento, a Cosmiatria engloba diversos procedimentos considerados minimamente invasivos que, em conjunto ou isolados, podem atuar em prevenção e tratamento. Um plano de tratamento individualizado deve ser desenvolvido para cada paciente, após a avaliação médica minuciosa. Dentre esses procedimentos, podemos destacar:

Toxina botulínica
Tem ação diminuindo a contração da musculatura, assim, atua amenizando rugas de expressão já estabelecidas e prevenindo o aprofundamento e surgimento de novas rugas, além de possibilitar a correção de algumas assimetrias. Pode ser utilizada em diversas regiões da face e pescoço, tratando, por exemplo, as rugas periorbitárias (“pés de galinha”), rugas da fronte, sorriso gengival e bandas platismais (bandas verticais no pescoço). Este é um procedimento que, via de regra, pode promover resultados rápidos e gratificantes.

Preenchimentos faciais
Têm como objetivos o embelezamento, a harmonização ou a reposição de volumes perdidos com o envelhecimento. Os preenchimentos são realizados com ácido hialurônico, uma substância cuja composição está presente naturalmente na estrutura da pele e atualmente é sintetizada em diversas formulações. Essas formulações devem ser utilizadas de maneira individualizada para, entre outros fins, preenchimento de olheiras, lábios, sulcos faciais (nasogeniano, “bigode chinês”...) e região malar (reposição de volume perdido com o envelhecimento ou para criar o chamado por “top model look”).

Estimuladores do colágeno (bioestimuladores)
Com o passar dos anos, a produção de colágeno pelo organismo diminui ao mesmo tempo que sua degradação aumenta, dessa forma acentuando a perda de volume e de elasticidade das estruturas faciais. Os bioestimuladores são substâncias injetáveis que têm como objetivo induzir a produção de colágeno pelo próprio organismo, melhorando assim a qualidade da pele e retomando volumes perdidos na face pelo processo de envelhecimento. O procedimento pode ser realizado em consultório médico, desde que respeitadas técnica e antissepsia adequadas.

Laser e IPCA (Microagulhamento)
Podem ser utilizados para melhoria da qualidade da pele, indução da formação de colágeno pelo organismo, além de poderem amenizar rugas finas e cicatrizes de acne. O laser tem ainda papel de destaque como adjuvante em cirurgias de face e, especialmente, em cirurgias de pálpebras inferiores. Assim como a aplicação do laser, o IPCA (Indução Percutânea de Colágeno Agulhada), popularmente conhecido como microagulhamento, pode ser realizada em consultório médico.

Agende agora uma avaliação

Entre em contato conosco e agende sua primeira consulta.

AGENDAR AGORA

Agende sua consulta

(51) 3407.5231
(51) 9 8912.1427