Dra. Luciane Gemelli - Cirurgiã Plástica - Porto Alegre

Face

Face

Rejuvenescimento da sua face

Com o passar dos anos, as diversas estruturas que compõem nosso rosto sofrem alterações. De maneira geral, podemos dizer que todas as camadas são comprometidas pelo processo do envelhecimento: os ossos sofrem remodelamento e absorção, os músculos e coxins de gordura sofrem atrofia e tornam-se mal posicionados (“caídos’) e, por fim, a pele, a camada mais superficial, perde tônus, elasticidade e hidratação. O resultado dessas alterações anatômicas e fisiológicas é o surgimento de rítides(“rugas”), o aprofundamento de sulcos naturais e a migração de volumes da face para áreas indesejadas (acúmulos de pele e gordura nas linhas mandibulares e pescoço, por exemplo).

A compreensão atual quando falamos em cirurgias plásticas para a face é a de buscar o resultado mais natural e harmônico possível, reposicionando estruturas e removendo alguns excessos, a fim de proporcionar ao paciente um ar mais descansado e jovial.

Ritidoplastia
A Ritidoplastia ou Lifting Facial é a cirurgia que tem por objetivo promover levantamento do rosto, aliviando sinais visíveis de envelhecimento, resgatando e aprimorando os contornos faciais.

O reposicionamento das estruturas pode promover o rejuvenescimento com aspecto natural, atuando na flacidez no terço médio da face e região periorbitária (em volta dos olhos e órbitas), nos sulcos ao longo do nariz, lábios e cantos da boca (sulco nasogeniano e “bigode chinês”) e na perda do contorno da mandíbula.

O lifting de face é habitualmente associado ao tratamento do pescoço (“Lifting cervical”), uma vez que as alterações que o tempo provoca nessa região são alvo frequente de queixas pelos pacientes. Pode-se realizar lipoaspiração ou remoção direta de acúmulos de gordura abaixo no mento (“papada”), e suturas e alinhamentos dos músculos que se encontram afastados, além da remoção dos excessos de pele.

Blefaroplastia (Plástica das Pálpebras)
A plástica das pálpebras pode ser realizada individualmente ou em conjunto com o lifting de face e visa remover excessos de pele e reposicionar ou excisar (retirar) as bolsas de gordura, na busca de um olhar mais leve e descansado.

Enxerto de gordura (Lipoenxerto)
Durante as cirurgias plásticas de face, pode ser realizada a coleta de gordura de áreas de acúmulo para que seja enxertada em áreas da face que perderam volume (nas “maças do rosto” e sulcos, por exemplo). Sabe-se atualmente que essa gordura coletada (ou seja, o “enxerto de gordura”) carrega consigo não apenas adipócitos, mas também células tronco e fatores de crescimento, capazes de promover, adicionalmente, a melhora da qualidade da pele, dependendo da técnica realizada para o enxerto e da região.

Cosmiatria ou Procedimentos Minimamente Invasivos
No tratamento dos sinais do envelhecimento, as plásticas da face podem ser combinadas ou refinadas por outros procedimentos, como a aplicação de toxina botulínica ou de estimuladores de colágeno, por exemplo. Clique aqui para mais detalhes!

Agende agora uma avaliação

Entre em contato conosco e agende sua primeira consulta.

AGENDAR AGORA

Agende sua consulta

(51) 3407.5231
(51) 9 8912.1427