O que é Lipoescultura?

Blog

O que é Lipoescultura?

01 de agosto

Na Lipoescultura, a gordura localizada é retirada e preparada para que possa ser enxertada em partes do corpo que necessitam aumento de volume.

Ideal para quem busca um corpo harmônico com aparência mais curvilínea, a Lipoescultura é uma cirurgia plástica realizada através de lipoaspiração para a retirada do excesso de gordura em determinada região do corpo e posteriormente reposicioná-la em locais estratégicos, como nos glúteos, para melhorar o contorno corporal e embelezar as formas do corpo.
 
O sonho de ter uma silhueta definida e livrar-se da indesejada gordura localizada (os famosos “pneuzinhos”) faz com que o método seja cada vez mais procurado em Porto Alegre e no mundo inteiro.
 
Para ser candidato a esse procedimento basta que o paciente tenha gordura em locais indesejados e esteja com a saúde em dia. Homens e mulheres podem se beneficiar e normalmente não é necessária internação hospitalar.
 
Como para qualquer cirurgia, o paciente deve cercar-se de alguns cuidados no momento em que decide pela lipoescultura. O primeiro deles é escolher um cirurgião plástico com formação adequada, habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e certificar-se de que serão tomados todos os cuidados antes e durante a cirurgia, para que se reduzam ao mínimo os riscos de complicações, bem como assegura-se de que será prestada toda a assistência pós-operatória.
 
As cicatrizes da Lipoescultura tendem a ser pequenas e discretas, tendo cerca de 5mm de dimensão, e são posicionadas, geralmente, em áreas escondidas. A recuperação do procedimento é gradual e varia entre uma semana até um mês, sendo indicado o uso de malha modeladora por dois meses de pós-operatório. As pacientes são orientadas a realizarem repouso relativo. Além disso, deve-se tomar os remédios prescritos e remover os pontos ao final da primeira semana de recuperação.
 
Os resultados iniciais do procedimento cirúrgico são visíveis nas primeiras semanas, porém o resultado final só pode ser visto alguns meses após a cirurgia, quando irá ocorrer a redução do edema com a melhora da circulação linfática dos locais aspirados. Por fim, é necessário lembrar que o objetivo da lipoaspiração não é emagrecer, mas, sim, remover a gordura que está localizada em áreas que provocam desarmonia.
 
Ficou interessado em se livrar das gorduras localizadas e, de quebra, dar mais volume a outras regiões do corpo?
 
Entre em contato com a Dra. Luciane Gemelli, cirurgiã plástica em Porto Alegre: contato@gemellicirurgiaplastica.com.br
Voltar

Agende sua consulta

(51) 3407.5231
(51) 9 8912.1427