Abdominoplastia ou Lipoaspiração? Qual é mais indicada para mim?

Blog

Abdominoplastia ou Lipoaspiração? Qual é mais indicada para mim?

16 de janeiro

O verão chegou e, junto com ele, a preocupação com o corpo e com aquelas gordurinhas indesejadas. Manter a barriga lisinha é o desejo de muitas mulheres, porém, para algumas delas, é um verdadeiro desafio conquistar a "barriga perfeita" apenas com exercícios físicos e uma dieta regrada.

Para aquelas que estão dispostas a investir em procedimentos estéticos a fim de melhorar a aparência do abdômen, uma das primeiras dúvidas a surgir é: qual técnica é a melhor? Lipoaspiração ou abdominoplastia?
 
A resposta é simples: não existe uma técnica melhor e, sim, a indicada para cada caso.
 
Na abdominoplastia, também chamada dermolipectomia abdominal, é removida a pele e a gordura excedentes no abdome, bem como se corrige a diástase de retos abdominais (afastamento dos músculos do abdome na linha média), quando esta alteração está presente. Muitas vezes a dermolipectomia é associada a lipoaspiração para melhoraria dos resultados.
 
Já a lipoaspiração isolada consiste na remoção da gordura localizada e pode remodelar diversas áreas do corpo como abdômen, coxas, braços, pescoço, cintura, costas, etc. É um procedimento seguro quando realizado pelo profissional especializado (Cirurgião Plástico), respeitando-se todos os cuidados pertinentes a essa técnica.
 
Mantendo o controle do peso corporal, os resultados de ambas as cirurgias podem ser extremamente duradouros.
 
Adicionalmente, a gordura aspirada pode ser preparada e utilizada como enxerto em áreas onde se deseja um volume maior, como os glúteos, ou em áreas em que se encontram retrações ou depressões no contorno corporal.
 
Procedimento mais indicado
 
A principal diferença entre os dois procedimentos é que a abdominoplastia retira parte da pele flácida, enquanto a lipoaspiração acaba apenas com a gordura localizada. 
 
Para não errar ao escolher o procedimento, o ideal é realizar consultas com um cirurgião plástico antes de oficializar a decisão e discutir os prós e contras de cada um deles. De forma sucinta, pacientes que perderam muito peso, passaram por gestações, ou que sofrem com algum problema de flacidez, necessitam da remoção de pele excedente e da aproximação da musculatura abdominal e, para esses, a abddominoplastia é o procedimento correto.
 
Ficou interessada?
Então entre em contato e agende sua primeira consulta: 
(51) 3335.1551 | (51) 9 8912.1427
contato@gemellicirurgiaplastica.com.br 
Rua Quintino Bocaiúva, 694, sala 410, B. Floresta, Porto Alegre - RS | 90440.050
 
Dra. Luciane Gemelli | Cirurgiã Plástica em Porto Alegre
CRM 33877 | RQE 31962
Voltar

Agende sua consulta

(51) 3407.5231
(51) 9 8912.1427